domingo, 8 de dezembro de 2013

Xativa

Olá, meu nome é Nelson Mandela, moro em uma nação chamada Xativa, meu povo foi dominado por um sistema socialista totalitário, me cansei disso, vivíamos com fome, o povo era controlado desde o que se expressava até o que poderia usar, ler, assistir ou  entender. , éramos enganados, o governo apenas dizia mentiras, falava como se estivéssemos bem, que nada falta a população, isso me causava grande revolta.  Mas há algum tempo atrás, houve nossa grande manifestação, naquela dia pela parte da manhã vi o slogan do partido “ Todos homens são iguais, alguns mais iguais do que os outros.” , aquilo me desencadeou uma raiva tão grande, que foi estopim para mim, decidi criar uma resistência naquele instante. Chamei alguns companheiros também revoltosos com a situação e lhes disse:
- Companheiros, sei que já não aguentam mais opressão dos maiores conosco, convoquei vocês para que nós nos unirmos e formarmos uma resistência contra ordens dessa ditadura. – A maioria concordou comigo e assim foi formada a resistência.
Tempos depois, a resistência ia crescendo, vários protesto já estavam sendo feitos, a mídia já se interessava pelo que nos lutávamos, que direito queríamos, quais coisas que deveriam ser concertas, entre outros. Eu era líder de uma nova era, o que comecei apenas para conseguir melhorias para o meu povo, já era a insurreição do país, cada vez crescia mais, em menos de dois meses as notícias da rebelião já tomavam conta dos meio de comunicação nacional e  parte mundial, em todo o país se ouvia nosso grito desesperado por um novo amanhã, os governantes já estavam sem saída, toda a sua ditadura havia ruído, o mundo estava  a nossa favor, liderávamos protesto em cada prefeitura todos os dias incessantemente, até por fim conseguimos a vitória.
Após, conseguimos a redenção da pátria, o povo me elegeu o presidente, cargo que eu não almejava, entretanto aceitei, pois queria fazer o melhor possível para ajudar os cidadãos de minha terra. Em pouco anos  de mandato,  boa parte da escassez de comida foi resolvida,  digo a meu povo que situação é difícil e do a eles a liberdade tão sonhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário